Mais um grande passo nas políticas públicas voltadas ao meio ambiente em Campo do Brito. Na manhã desta quarta-feira (29), a Prefeitura de Campo do Brito realizou a Audiência Pública para criação da unidade de conservação no município. A consulta pública teve como objetivo assegurar a participação popular a respeito do Complexo da Miaba, que é formado pelos municípios de Campo do Brito, Macambira e São Domingos – locais onde estão situados os atrativos ambientais, Serra da Miaba, Pedra da Arara e Cachoeira de Macambira.
Na oportunidade foi apresentado um estudo ambiental desenvolvido pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas (Semac), em parceria com a Secretaria de Estado do Turismo identificando as áreas turísticas que tem potencial em ecoturismo e as poligonais. A unidade de conservação pretende ordenar o uso turístico, dos recursos naturais e garantir a preservação para gerações futuras.
O próximo passo é consolidar a unidade através da busca de recursos, capacitando condutores ambientais da região, elaborando o plano de ordenamento turístico e eco turístico de uso da área.
Prefeitura de Campo do Brito | Compromisso com o Desenvolvimento