Pensando em garantir atenção integral e prioridade no atendimento aos serviços públicos e privados no município, a prefeitura de Campo do Brito através da Lei Municipal Nº 516/2023, já está realizando o CADASTRO para a confecção da carteira de identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA), mais um grande passo na política de inclusão e acessibilidade no município.
“A carteira é um avanço significativo para garantir os direitos e a dignidade das pessoas com autismo. Com a identificação adequada, poderemos oferecer um atendimento mais eficiente e inclusivo, proporcionando maior igualdade de oportunidades para todos”, ressaltou o secretário de comunicação social, Silas Brito.
De acordo com o secretário, com o lançamento da CIPTEA, a gestão municipal reafirma o seu compromisso em promover políticas inclusivas e afirmativas, visando a melhoria da qualidade de vida das pessoas com autismo em Campo do Brito. A Carteira terá a sua primeira via expedida sem qualquer custo, por meio de requerimento devidamente preenchido e assinado pelo interessado ou por seu representante legal, acompanhado do relatório médico.
Procure a secretaria municipal de saúde das 7h30 às 12h.
Prefeitura de Campo do Brito | Compromisso com o Desenvolvimento