O município se tornou referência para Sergipe com a aprovação do projeto de Lei que institui o atendimento preferencial aos portadores de fibromialgia no âmbito de todo município, seja em estabelecimentos públicos ou privados. No último sábado (02), a gestão municipal através da Secretaria Municipal de Saúde deu mais um grande passo nessa causa, realizando o primeiro fórum sobre a fibromialgia com o principal objetivo de levar conscientização, respeito e empatia para toda a sociedade.
A síndrome gera dor generalizada em articulações, entre outros problemas clínicos. As pessoas com esse perfil deverão ganhar um cartão da Secretaria Municipal de Saúde, expedido gratuitamente, quando tiverem diagnóstico médico atestando a deficiência ou mobilidade reduzida causada pela doença.
A programação contou com rodas de conversa com profissionais da saúde, troca de experiências com fibromialgicos, pilates, ventosa, massagem, nutricionista e a celebração do projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores de Campo do Brito por unanimidade dos votos e sancionado pelo poder executivo.
Prefeitura de Campo do Brito | Compromisso com o Desenvolvimento