Somente agora pastas de 2016 foram entregues pela gestão anterior em Campo do Brito

As pastas estavam na casa do ex-prefeito, que não teve condições de assinar durante a sua gestão.

No dia 02 de janeiro, a situação encontrada pela nova administração de Campo do Brito foi alarmante. Em muitas repartições e unidades de ensino da Rede Municipal, a descrição era de total abandono. No entanto, o prefeito Marcell Souza e seus colaboradores visitaram grande parte dos prédios, escolas e postos médicos, realizando avaliações e possíveis medidas para contornar a situação.

No que se refere a administração, a situação parecia ser ainda pior, devido ao não recebimento dos relatórios exigidos pela resolução do TCE, onde o tribunal indica que sejam deixados ao final do exercício, extratos bancários de todas as contas da prefeitura. Na primeira semana de janeiro foram encontrados também; armários vazios e telefones com fios cortados. Não havia nenhuma documentação necessária para análise e conferências de pagamento conforme aos extratos bancários, sendo que este mesmo, foram fornecidos pelas instituições bancárias.

RECURSO PRÓPRIO, FUNDO MUNICIPAL DA SAÚDE E FUNDO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Neste aspecto, foram encontradas consignações atrasadas, pensão em aberto do décimo terceiro pelo FMS e pagamento de servidora com cheque nominal MDE. Diante dessas informações, o motorista do ex-prefeito Alexasandro Menezes da Rocha, veio até a prefeitura informando que as pastas estavam na casa do ex gestor e que iriam ser entregues.

Até a data de (18/01), não havia nenhuma manifestação formal agendando ou informando o dia que a gestão anterior pretendia devolver as pastas.

Somente no final da manhã da última sexta-feira (20/01), a antiga gestão devolve as pastas referentes ao ano de 2016. O ato ocorreu na presença da atual secretária de finanças do município Tatiana Rocha, da assessoria jurídica e dos analistas de controle externo do TCE, Elineide dos Santos e Saulo Roberto Silva.

As pastas serão úteis para prestação de contas e para dar continuidade ao envio dos recursos federais, como; transporte escolar e merenda escolar.

O prefeito Marcell Souza fez questão de acompanhar toda movimentação desde o dia (02/01), trabalhando em prol do desenvolvimento de Campo do Brito e prezando sempre pela transparência de todos os seus atos.

(Com informações: SECOM | Campo do Brito)