SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E PROFESSORES DE MÃOS DADAS PELA EDUCAÇÃO

O encerramento da semana pedagógica 2018 proporcionou um momento de reflexão coletiva, onde a Secretaria Municipal de Educação e todos os docentes decidem as metas que desejam alcançar no ano letivo de 2018 para melhoria do Ensino Municipal. Além da capacitação, a semana pedagógica pretende estimular o professor para fazer a diferença em sala de aula.

Na manhã desta quarta-feira (21), dezenas de professores compareceram ao encerramento da semana pedagógica que contou com a presença do vice-prefeito Josivaldo Tavares, do vereador Medice, da secretária de educação, Joseana Fonsêca e das professoras Edineuza Batista e Josefa Francisca representando professores e diretores da Rede Municipal.

A secretária de Educação, Joseana Fonsêca, deu início ao evento com as boas-vindas aos professores e apresentando um vídeo com a retrospectiva 2017 dos trabalhos desenvolvidos pela secretaria. A retrospectiva mostrou as principais dificuldades enfrentadas durante o ano, atualizações do IDEB, formações de docentes, educação Infantil, melhoria da estrutura física das escolas, resgate das tradições britenses, educação em tempo integral, dentre outros.

Além disso, foi apresentado o diagnóstico da educação municipal através de dados estatísticos com o número de matrículas, nota do IDEB e quantidade de professores da rede. Um dos momentos mais importantes da manhã, foi a participação dos professores que deram sugestões para melhorar os índices da educação do município.

O evento continua às 13h30 com duas palestras:

13:30- “O projeto Político Pedagógico de uma escola é capaz de modificar vidas”

Palestrante: Prof. Deyvisson de Souza

15:30- “Alfabetização no século XXI: Desafios e Metas”

Palestrante: Profa. Iraci Braga Oliveira

(ASCOM | Campo do Brito)