PREFEITURA DE CAMPO DO BRITO PROMOVEU AUDIÊNCIA PÚBLICA EM SUA SEDE

No último dia 09 de maio às 9h da manhã, a prefeitura de Campo do Brito, através da secretaria de finanças realizou em sua sede a Audiência Pública, onde foram discutidas as Leis de Diretrizes Orçamentárias LDO 2018, Lei Orçamentaria Anual LOA/2018 e o Plano Plurianual PPA 2018/2021 do município.

A audiência foi conduzida pelo representante da (Erpac) João Ricardo e teve como objetivo assegurar o incentivo à participação popular na discussão das políticas públicas a serem implementadas no município, em consonância com a Lei de Responsabilidade Fiscal.

A audiência contou com a presença do prefeito do município Marcell Moade Ribeiro Souza que fez uso da palavra e ressaltou a importância da audiência pública para a sociedade e para o desenvolvimento do município. Estiveram presentes também o vice-prefeito Josivaldo Tavares, secretários do município, ex-prefeito, representantes de sindicatos e conselhos, vereadores, aposentados e estudantes.

No primeiro momento foi apresentado a receita orçada versus a arrecadação de Campo do Brito de 2014 a 2017 e a estimativa para 2018. Outro relatório trouxe as despesas das secretarias de educação, saúde e assistência social em 2015 e 2016.

PARTICIPAÇÃO POPULAR

Na sequência, a secretária de saúde do município Maria Muniz apresentou um relatório da situação da saúde do município e trouxe algumas solicitações que foram discutidas durante a audiência. A coordenadora de Atenção Básica Lurdes Oliveira apresentou um quadro que compõe a gestão plena de atenção básica de Campo do Brito, contendo (06) equipes de saúde da família, (06) equipes de saúde bucal, (35) agentes comunitários de saúde, (03) odontólogos de rede, (04) farmacêuticas e duas fisioterapeutas.

Os estudantes da Escola Municipal Padre Freire de Menezes tiveram grande importância para a audiência, levando solicitações de vários alunos, como; um campeonato na Rede Escolar Municipal, reforma do campo de futebol do povoado Poço Comprido e solicitação de uma quadra de esportes para o povoado Brito Velho.

Após outras solicitações feitas pela secretária de educação Joseana Fonsêca, o prefeito Marcell Souza deu um parecer das prioridades já planejadas e organizadas para os próximos anos.

(Com Informações: SECOM | PMCB)