PREFEITO MARCELL SOUZA RECEBE O GOVERNADOR E SOLICITA ROTA DA FARINHA QUE PODERÁ BENEFICIAR CERCA DE 10 MIL PRODUTORES

Na manhã desta quinta-feira, 22, o prefeito Marcell Souza recebeu o governador do estado Jackson Barreto de Lima, o Secretário de Agricultura de Sergipe Esmeraldo Leal, o presidente da COHIDRO José Carlos Felioza e o Delegado Federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário em Sergipe, Haroldo Àlvaro, Delegado.

Na ocasião, foi assinado o Programa Garantia Safra 2017 com a distribuição de sementes de milho e feijão aos 150 associados, entrega de mais de 200 títulos(escrituras) de propriedades rurais aos produtores, além de 01 moto 0Km para agricultura familiar.

A visita também foi uma cobrança do prefeito Marcell ao governador solicitando os títulos de regularização fundiária. “Hoje atendi o pedido do prefeito Marcell para fazer a entrega desses títulos, assinar um termo de adesão do Seguro Safra, a distribuição de sementes e de material forrageiro, entregar a moto aqui do território e os títulos de regularização fundiária dos pequenos agricultores”, disse o governador.

Para Campo do Brito foram destinados 2.500kg de sementes de milho, 500kg de sementes de feijão, totalizando 3 mil quilos de sementes, além da contratação de 14.545 horas de trator que vão atender e beneficiar 150 agricultores no preparo de 7.232 hectares. “A partir de agora, todos esses produtores estarão regularizados. Com suas escrituras em mãos, terão acesso a crédito agrícola dos vários bancos do estado. Além disso, também terão acesso a programas do governo federal”, enfatizou o prefeito Marcell Souza.

O prefeito destacou também o potencial agrícola do município de Campo do Brito sendo o município com a maior concentração de casas de farinha do estado de Sergipe. São mais de 500 casas de farinha, empregando mais de 10 mil pessoas em nossa região.

ROTA DA FARINHA, UM SONHO CADA VEZ MAIS PRÓXIMO

O prefeito Marcell Souza ainda apresentou as dificuldade no transporte e escoamento de produção de farinha, solicitando ao governador que autorize os técnicos para iniciar um estudo de viabilidade de uma rodovia de cerca de 10km, ligando os municípios de Macambira a São Domingos; passando pelos povoados do Barro Preto, Caatinga Redonda, Terra Vermelha, Tabua, Cercado, chegando no povoado tapera. A proposta foi aplaudida por todo público e apoiada também pelos prefeitos de Macambira e São Domingos que se faziam presentes.

O governador Jackson se mostrou interessado pela ideia do prefeito e garantiu que o projeto será feito.”Nós recebemos o apelo do prefeito Marcell para formalizar o projeto da Rota da Farinha, ligando o munícipio de Macambira a São Domingos que é uma região altamente produtora. Nós vamos fazer o projeto da obra da rodovia e vamos batalhar atrás de recursos”, concluiu o governador.