PREFEITO MARCELL SOUZA RECEBE 10 EM TRANSPARÊNCIA PELO TCE/SE

O 2º Fórum Gestão Transparente aconteceu na última segunda-feira (31) no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE). O evento reuniu prefeitos e presidentes das Câmaras de Vereadores dos municípios sergipanos com o intuito de tornar mais transparente as gestões públicas. Hoje, as informações publicadas no portal da transparência tornaram-se grandes instrumentos de fiscalização, não só dos órgãos controladores, mas também de toda sociedade que pode acessar a qualquer momento as informações no portal da transparência.

Neste ano, o fórum trouxe uma novidade, além das palestras sobre o panorama da transparência em Sergipe, os municípios que se destacaram pelo empenho do portal da transparência foram homenageados. E dentre os 75 municípios do estado, apenas 6 foram contemplados e Campo do Brito recebeu nota 10.

A homenagem foi feita pelo presidente do tribunal de contas do estado Clóvis Barbosa. “Esse é um fato que merece uma homenagem do tribunal de contas, já que ele cumpriu todas as exigências que nós colocamos para os municípios”, ressaltou o presidente. Clóvis Barbosa disse ainda que a transparência do município é importante não somente para os órgãos de controle, mas também para a sociedade em geral que terá oportunidade de acompanhar todos os atos da administração pública.

No início do ano, o Padrão Pesquisas Científicas apontou que 78,01% da população de Campo do Brito aprova a atuação do prefeito Marcell Souza. E agora, o Tribunal de Contas do Estado de Sergipe avaliou o portal de transparência e atribuiu a nota dez. “Apesar de grandes dificuldades nesse início de gestão, nós não esquecemos do quesito transparência. Nós que fazemos parte da gestão municipal de Campo do Brito ficamos muito felizes. Agradeço a todos secretários que se empenharam para que tudo desse certo. Vamos lutar para que se mantenha a nota 10 para Campo do Brito”, concluiu Marcell Souza.

ASCOM/Prefeitura de Campo do Brito, 01 de agosto 2017