Campo do Brito é contemplada com o programa Garantia Safra

No dia 11 de Janeiro, o prefeito Marcell Souza participou da primeira reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de 2017. Na ocasião, agricultores, representantes do INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) e PRONAF (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar), expuseram as dificuldades e os desafios encontrados na região.

Pensando no bem estar e no desenvolvimento de Campo do Brito, o prefeito Marcell Souza se colocou à disposição dos agricultores e firmou o compromisso de implementar o programa “Garantia-Safra”.

O compromisso virou realidade. Hoje, os agricultores que foram contemplados com o programa, já podem retirar os seus boletos na secretaria da agricultura do município, localizada no antigo fórum. O prazo para retirar o boleto que vai garantir os benefícios é até o dia 31 de março.

SAIBA MAIS

O programa é uma ação do Pronaf para agricultores familiares que se encontram em municípios sistematicamente sujeitos a perdas de safra devido à seca ou ao excesso de chuvas e o município de Campo do Brito se enquadrou nessas características.

Os agricultores que aderiram ao Garantia-Safra (GS) nos municípios em que foram verificadas perdas de, pelo menos, 50% do conjunto da produção de feijão, milho, arroz, mandioca, algodão, ou outras culturas definidas pelo órgão gestor do Fundo Garantia-Safra, receberão o benefício Garantia-Safra diretamente do governo federal.

(Com informações: ASCOM | Campo do Brito)