A 8ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE CAMPO DO BRITO FOI REALIZADA NESTA QUARTA-FEIRA (23)

Com o objetivo de discutir e avaliar a situação da saúde pública municipal, foi realizada nesta quarta-feira(23), a 8ª Conferência Municipal de Saúde de Campo do Brito. Com o tema central “Democracia e Saúde: Saúde como direito e consolidação e financiamento do SUS”, o evento reuniu a sociedade civil organizada e todos os segmentos que compõem o Sistema Único de Saúde.

Durante a conferência foram apresentadas propostas de aperfeiçoamento do sistema municipal de saúde com palestras ministradas pelo diretor do DAIS, João Lima Júnior e pelo analista do controle externo do TCE e coordenador de auditoria operacional, Fernando Monteiro Marcelino. Em seguida, foi levantado um debate sobre os temas abordados, dando início a formação dos grupos, onde foram retiradas as propostas para o município e o estado.

Na ocasião, foi realizada uma plenária para aprovação das propostas e escolhas dos delegados para a conferência estadual.

Além do prefeito Marcell Souza e da Secretária Municipal de Saúde Maria Muniz, participaram do evento: servidores municipais, a presidente da câmara de vereadores, Rosana Santos Queiroz, o representante do Conselho Estadual de Saúde, Eduardo Ramos Gomes, representante do Conselho Municipal de Saúde, Maria de Lurdes Oliveira, secretários municipais, vereadores e representantes da comissão do conselho estadual de saúde.

Fotos: Fausto Filho
ASCOM | Campo do Brito